INOVAÇÃO

"Há a necessidade de que a pesquisa e desenvolvimento sejam mais voltados para a indústria e menos para a teoria"

Alberto Rodríguez - especialista-sênior em educação e coordenador do Banco Mundial na Bahia, autor do livro Conhecimento e Inovação para a Competitividade.

Pautados pela premissa que move a inovação no mundo, a ARBRA acredita que a inovação deve ir além da pesquisa teórica, projetos inovadores podem e devem garantir diferenciais competitivos importantes à indústria e consequentemente ganhos à economia.

O nível de maturidade técnica e mercadológica da equipe em suas proposições inovadoras vem sendo constantemente reconhecido por diferentes instâncias do setor público e privado.

PROJETO EM ANDAMENTO

 

REPARO DE DUTOS POR CABO PRÉ-TENSIONADO

Atualmente a equipe da ARBRA está envolvida no desenvolvimento de um dos seus projetos inovadores, uma técnica de Reparo de Dutos por Cabo Pré-tensionado.

Imagens do projeto:

Clique na imagem para ampliar.


A pertinência do projeto e capacidade de gestão empresarial da ARBRA foi reconhecida pela aprovação de seu Plano de Trabalho em todos os editais de subvenção aos quais foi submetido, Projeto INOVA RS, PRIME e Interação Universidade/Empresa.

Dentre as 490 propostas submetidas no processo seletivo ao Edital INOVA RS, a ARBRA ficou entre 44 empresas selecionadas, ocupando a 14ª posição  no ranking de classificação, com o Projeto Reparo de Dutos por Cabo Pré-tensionado.

Dessa forma, para a execução do projeto Reparo de Dutos por Cabo Pré-tensionado, hoje a ARBRA conta com apoio financeiro do FINEP, FIERGS e SEBRAE/RS.

Além disso, por meio do Edital Interação Universidade/Empresa FAPERGS, a ARBRA firmou convênio com o Laboratório de Metalurgia Física – LAMEF da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, passando então a contar com o apoio de uma das mais qualificadas instituições do país no setor


Apoio: